sábado, 10 de novembro de 2007

Saúde em IT

Os cuidados com a saúde (Healthcare) neste século serão dirigidos amplamente para o consumo e assim os profissionais que atuam neste segmento, terão que se adaptar rapidamente as ferramentas de IT (tecnologia da informação) se quiserem participar efetivamente deste novo cenário. As declarações são do Dr. C. Martin Harris, Chefe de Informação da Cleveland Clinic, uma das mais conceituadas nos EUA, situada no estado de Ohio.

As suas declarações foram feitas esta semana, no evento Soluções e Exposição Virtual Médica. Para o Dr.Harris que também é Diretor Executivo da Cleveland Clinic, o chamado Healthcare foi suplantado por outras indústrias na implementação de novas tecnologias que permite ao consumidor estar mais envolvido com o seu cuidado e bem estar.

Ele avisou que se o problema não for remediado, os médicos poderão perder os seus negócios. A pressão em oferecer serviços inovadores virá para sustentar os provedores e esta pressão virá dos próprios consumidores. Os provedores deverão estar preparados pela onda de consumo na atividade de Healthcare. O Dr. Harris disse que em números absolutos as informações de saúde se expandiram muito nos últimos anos e os pacientes tem acesso as mesmas diretamente na internet.

Ele informou que em 2006, os resultados de mais de 10.000 pesquisas de trabalhos médicos controlados foram publicados na internet, e os pacientes de casa, puderam ter acesso aos mesmos, caso quisessem. Nós temos que conhecer melhor que tipo de informação médica os pacientes e consumidores podem adquirir,e então adaptar os nossos serviços para encontrar as reais necessidades. A Cleveland Clinic expandiu muito nos últimos anos os serviços de IT (Tecnologia da Informação) os seus 1.500 médicos cuidam de mais de 5 milhões de pacientes em múltiplos centros de saúde e hospitais comunitários, no estado de Ohio. O profissionais liderados pelo Dr.Harris desenvolveram um serviço pelo qual todos os pacientes que deixam a clinica ou os hospitais são acompanhados em casa.

E também oferece ao paciente o conhecimento de seus prontuários médicos por 24 horas/dia, 7 dias da semana, sendo o mesmo relatório que o médico tem acesso. Ao mesmo tempo, o paciente pode pedir informações e até renovar receitas pelo programa MyChart, além disso, ainda existe um outro programa denominado MyConsult, que seria uma segunda opinião sobre o MyChart. Os Diretores da clínica acreditam que com todos estes processos estarão suprindo as necessidades de consumo nos cuidados e prevenção da saúde.

Nenhum comentário: