domingo, 23 de março de 2008

Seguradora Incentiva Vida Saudável

A empresa assume os custos, quase que integral, de itens como academia, bicicletas, e outras questões que envolvem mudança de hábito A redução do preço do plano de saúde em função da redução do risco iminente de necessidade dos serviços de saúde. Esta é a lógica da PruHealth (http://www.pruhealth.com/)- seguradora de saúde do Reino Unido.

Os descontos nos planos começam em 20% e podem aumentar ilimitadamente, conforme a mudança de hábito do beneficiário - migrando para uma vida mais saudável. Custeio quase que integral de academias, bicicletas, elaboração de dietas, fornecimento de monitor cardíaco. Estes são alguns dos benefícios da seguradora. Todos estes itens estão submetidos a uma fiscalização rigorosa, porém não burocrática.


Os incentivos, além de diminuir a taxa de sinistralidade da seguradora, também atraíram mais clientes. Em um ano, mais de 60 mil clientes foram atraídos e 12% dos pacientes antes classificados como obesos perderam peso. Três rivais da PruHealth lançaram programas similares, concedendo descontos em academias e planos mais baratos para vegetarianos. O Brasil ainda não entrou nesta onda. A lógica brasileira desfavorece aqueles que não fazem uso do plano e só o possuem para uma fatalidade. Os hábitos ainda não estão relacionados ao custo.

Nenhum comentário: