quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Bebês no Ipod

Mães que estão esperando a chegada do seu bebê pode agora baixar (download) vídeo com fotos do bebê em um aparelho de iPod. Lançado hoje pelo Portland Hospital, na Inglaterra, o novo serviço de high-tech scanning pode oferecer uma imagem em preto e branco do bebê quase perfeita. O ultra som em 4D em tempo real dá origem a um novo nível de detalhes de imagem do útero, sendo assim também melhor para diagnosticar qualquer problema que possa ocorrer com o feto.

O Portland Hospital é uma instituição privada e tem como personalidades que já estiveram no local, Victoria Beckhan e Sarah Ferguson, esposa do Príncipe Charles. As mulheres podem ir ao hospital e em 40 minutos poderão ter o scan e posteriormente baixar o exame com definições de imagens de alta definição para o seu MP3 ou telefone celular através de um site na internet. Os ultra sons mais usados são os equipamentos de 2D que não oferecem uma definição mais clara do feto.

O equipamento de 4D trabalha como os ultra sons tradicionais, exceto que as suas ondas magnéticas são direcionadas em vários ângulos. Tom Cruise e sua esposa Katie Holmes compraram um equipamento deste tipo, especialmente, para observar a evolução do seu filho Suri e posteriormente, doaram o aparelho para um hospital nos EUA. O aparelho de ultra som de 4D poderá fazer o download do feto com apenas 12 semanas em CD ou DVD. Entretanto, o reconhecimento do bebê se processará mais claro entre 18 a 20 semanas.

Nenhum comentário: