sábado, 22 de dezembro de 2007

Natal Canino

Que ele é o melhor amigo do homem ninguém discute. Sempre está ao seu lado, abanando o rabo ou fazendo brincadeiras. Agora, com a chegado do Natal, na Europa e, principalmente nos EUA, haverá um Natal especial para cachorros e gatos.

Estima-se que perto de 71,1 milhões de residências nos EUA tem um cachorro ou gato, o famoso pet. Assim, as indústrias estão de olho em um mercado que movimentou perto de US$ 3 bilhões em 2006 e espera um forte crescimento em 2007.

Os médicos reafirmam constantemente, que a presença de um animal em casa é muito importante na recuperação de um paciente. Nos hospitais, já existem cachorros especialmente treinados para agradar os pacientes internados. A figura, a presença do animal de estimação, do companheiro, do pet é muito importante nesta recuperação. Como um agrado especial para estes pets, além do Natal outras datas importantes também são lembradas, como aniversário, casamento e nascimento de filhotes.

Parece meio ridículo, mas como dizem os especialistas, somente quem tem um pet sabe o valor que ele representa. Uma pesquisa feita ao final deste ano nos EUA, mostrou que 90% dos americanos que tem pets em casa os consideram membros da família e que 65% compram presentes para os mesmos em ocasiões festivas.

Nenhum comentário: