quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Mulher Mais Flexível

Se você estiver assistindo a qualquer número musical, está estampado que as mulheres são bem mais flexíveis do que os homens. Agora, os cientistas parecem que encontraram a resposta. Estudos estão indicando que as mulheres tem as costas mais fortes e flexíveis do que os homens.
As diferenças ocorrem há milhões de anos, o que daria as mulheres durante a gravidez uma maior mobilidade, sem que o peso do bebê interferisse e as fizessem cair. Os estudos foram realizados recentemente, com os ossos da parte da trás das mulheres, fósseis de dois milhões de anos anteriores e de chimpanzés.

O estudo foi publicado hoje na revista Nature, após uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Harvard. O estudo mostrou que quando de pé a mulher se curva aumentando a flexibilidade da espinha em até 60%. Isto traz o centro da gravidade para trás sobre o quadril. A curvatura extra é possível já que a curva é feita na parte de baixo da espinha ou região lombar.

Para pesquisadores da Universidade do Texas, em Austin, que foram co-autores da investigação científica, esta curvatura não é somente para ajudar durante a gravidez, mas também para as mulheres carregarem os bebês nos braços. Quando os pesquisadores foram estudar os ossos de nossos ancestrais comparando-os com os das mulheres atuais, eles encontraram diferenças similares entre homens e mulheres.

Nenhum comentário: