sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Exercícios Físicos Para a Garotada

Agora com a chegada das férias os pais não sabem, na maioria das vezes, o que fazer com a garotada. Férias é sinônimo de descanso, mas não deve ser muito assim, principalmente, entre os pequenos. As crianças necessitam, de pelo menos de 60 minutos de exercícios moderados a vigorosos ou atividades físicas diárias para manter em boa forma a atividade cerebral.

A pesquisa e orientação é da Associação de Esporte e Recreação da Nova Zelândia, país que pode ser considerado como um dos mais evoluídos e conscientes da importância da atividade física nos indivíduos. As novas diretrizes da entidade da Nova Zelândia, dão conta que esta atividade deve ser feita entre crianças de 5 a 18 anos e o tempo de 60 minutos é o seu tempo mínimo.

A Nova Zelândia é uma das 5 paises que tem regras rígidas para as atividades físicas de crianças e adolescentes. Como atividade moderada está uma caminhada e uma vigorosa aquelas em que há um ligeiro cansaço ou seja um huff and puff.

As atividades físicas tem o seu guideline ou diretrizes desde 1996 para adultos e agora tem um adicional também para crianças e adolescentes. Para os adultos, a atividade física deve ser de, no mínimo 30 minutos, por cinco dias. As diretrizes também indicam no máximo 2 horas diárias para as crianças na frente de computadores, televisões ou vídeo games. A regra é básica, movimente-se e tenha saúde.

Nenhum comentário: