quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Carne Perigosa

Pessoas que tem o hábito de comer carne vermelha ou carne processada, tem um alto risco de contrair diversos tipos de câncer, segundo estudo feito pelo Instituto Nacional do Câncer dos EUA e publicado este mês, na edição da revista PLoS Medicine (Public Library of Science).

O câncer mais em evidencia no estudo foi o colo retal, mas a grande surpresa foi a inclusão do câncer de pulmão, pela primeira vez mostrado em algum estudo com esta ligação. Segundo os pesquisadores a ingestão de menos carne poderia diminuir a incidência de múltiplos tipos de câncer.

Os cientistas estudaram 500.000 com idades entre 50 e 71 anos que fizeram parte de uma dieta e estudo de saúde. Depois de oito anos de estudo cerca de 53.396 casos de câncer foram diagnosticados. Os casos chegaram a até 60% para câncer de esôfago, colo retal, fígado e de pulmão se comparados com indivíduos que consumiram pouca carne vermelha, segundo os relatos. Para pesquisadores das Universidades de Washington e de Montreal, os achados da pesquisa estão indo evidenciar outros estudos que já apontavam para os problemas oriundos da ingestão das carnes vermelha e processadas.

Nenhum comentário: