quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Aquecimento Global e Saúde

O acelerado aquecimento global provocado pelas altas temperaturas, principalmente, em paises como Austrália, Índia, Países Africanos e até no Brasil poderá resultar em um aumento de pessoas sendo internadas nos hospitais com problemas de doenças nos rins, problemas cardiológicos e até problemas mentais, segundo um novo estudo divulgado hoje na Austrália.

O estudo feito especificamente, para a Austrália, por renomados especialistas do local, e comparou o número de admissões, chamados de ambulâncias e de mortes na cidade de Adelaide, na Austrália, durante as ondas de calor em comparação com as temperaturas observadas em períodos normais.

Durante as ondas de calor – definidos por períodos de três dias seguidos com temperaturas em torno de 35 graus – produziu 7% no aumento de admissões nos hospitais e 4% nos pedidos de ambulâncias. A taxa de atendimentos com problemas nos rins aumentou em 17% e a de problemas mentais em 7%.

Segundo pesquisadores da Charles Sturt University, o estudo estará alertando as autoridades de saúde da Austrália sobre o impacto provocado pelo acelerado aquecimento global que atualmente está acontecendo em todo mundo, bem como estudar formas de atenuar este problema, o que também deveria ser feito por outros países. O Prof.Kevin Parton da Charles Sturt University alerta que com o fato várias doenças irão aumentar como o dengue e a febre do Ross River.

Nenhum comentário: