terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Opinião Confusa

Pesquisa realizada na Inglaterra e divulgada hoje, mostra que 1/3 dos 1000 médicos consultados, não aprovam operações em pessoas mais idosas, enquanto que 2/3 deles disseram que o NHS (National Health Service), ou seja, o SUS da Inglaterra não deveria oferecer serviços gratuitos para todos.

Críticos disseram que a pesquisa mostrou dados ultrajantes, quando os médicos consultados afirmaram que muitas das pessoas idosas, provavelmente, não teriam uma vida mais longa depois das operações. Para eles o NHS deveria pensar duas vezes antes de aprovar uma operação em uma pessoa mais idosa.

Para os fumantes, obesos e alcóolatras, também deveria haver um melhor critério na aprovação das operações, ajudando assim milhões de pacientes mais jovens com uma vida mais saudável. Metade dos médicos consultados não aprovam a colocação de bypass no coração para os fumantes, enquanto que ¼ disseram que as operações de quadril deveriam não ser feitas nos obesos.

A grande maioria dos médicos disse que para os alcoolatras que não parassem de beber, deveria ser proibido o transplante de fígado, enquanto 1/5 são contrários aos pagamentos pelos contribuintes de tratamentos de fertilidade. Vários médicos, entretanto, são contrários ao indicado na pesquisa.

Para médicos da British Medical Association as afirmações da pesquisa são repugnantes, já que uma pessoa idosa não pode se ver privada de um tratamento somente por ser idosa. Entretanto, outros médicos dizem que estes tem as suas convicções para negar um tratamento a um paciente. Se um alcoólatra tem um transplante de fígado agendado, mas continuará a beber, porque não colocar um outro paciente para fazer o transplante?

Nenhum comentário: