terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Telefone Faz Mal

Usar telefone celular antes de ir para a cama dormir, pode ser prejudicial à saúde, segundo um novo estudo divulgado, pelo Karolinska Institute e Uppsala University, na Suécia e Wayne State University, no Michigan (EUA).

O estudo mostrou que a radiação do aparelho pode causar insônia e dor de cabeça, bem como diminuir o tempo de sono profundo. A falta de sono pode prejudicar a concentração, provocar distúrbios de personalidade e até mesmo depressão.

Nas crianças e nos adolescentes o problema, causa desordens de atenção, e conseqüentemente um aprendizado deficiente na escola. Segundo o Dr.Chris Idzikowski, Diretor do Edinburg Sleep Center, na Inglaterra, existe agora mais do que provas suficiente, oriundas de um respeitável número de pesquisadores, que encontraram os problemas causados pelo telefone celular antes da pessoa ir dormir.

No estudo, os pesquisadores examinaram os padrões de 36 mulheres e 35 homens, com idade variando entre 18 e 45 anos. Ele foi publicado na revista do Massachusetts Institute of Technology e financiado pelo Mobile Manufactures Forum.

O professor Bengt Arnetz, que liderou o estudo, acredita que a radiação poderá ativar o sistema de estresse do cérebro, tornando a pessoa mais alerta e assim, inábil em conseguir dormir.

Um comentário:

Anônimo disse...

Telefone celular deveria fazer mal quando ele é atendendido durante a exibição de filmes no cinema! Ou mesmo, quando alunos atendem durante minhas aulas, uma falta de respeito sem limites!