quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Atividades Físicas Geram Desconto

Uma empresa inglesa de seguro de saúde está ampliando a partir de 2008 sua política de marketing, ao sugerir que poderá diminuir em até 75% os custos do seguro, para aqueles segurados que estiverem praticando exercícios físicos ou mudarem seu estilo de vida para mais saudável.

Assim, aqueles segurados que se permitirem ser monitorados em sua alimentação, dietas e exercícios estarão aptos a participarem do programa da empresa. Entretanto, aqueles que não participarem de algum programa de melhoria de saúde, poderão ver os preços dos seguros subirem as alturas.

A empresa é a primeira empresa do setor na Inglaterra, a ligar uma política médica que está diretamente associada com o custo das apólices e com o esforço desenvolvidos pelos segurados em manter uma boa saúde, como por exemplo, freqüentando academias de ginástica, cuidando do peso e até mesmo participando de campanhas de vacinação. Desde que com programa começou em 2004, mais de 140.000 segurados já foram beneficiados.

Segundo um porta-voz da Association of British Insurers, esta política provavelmente, crescerá mais de popularidade, assim como mais segurados mudarão o seu estilo de vida para mais saudável. A empresa por sua vez diz que não é um programa tipo Big Brother, a empressa não está dizendo como as pessoas devem viver as suas vidas só está mostrando o caminho saudável de viver e perguntando aos segurados se eles estão confortáveis com sua saúde.

O objetivo é ter uma estilo de vida balanceado. Para termos uma idéia do programa é importante dizer que os segurados ganham desconto por cada produto (fruta, legumes e vegetais), comprados em uma rede de lojas escolhida. Eles também poderão usar um aparelho que conta os passos (pedometer), e estar qualificados para o desconto caso façam 10.000 passos por dia, ou freqüentem, pelo menos dois dias por semana as academias de ginástica. Maiores informações no site http://www.whypayforthegym.com/

Nenhum comentário: