sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Alérgica à Àgua

Ashleigh Morris, 19 anos, é alérgica a água. Parece incrível, mas ela tem uma doença chamada Aquagenic Urticária desde os 14 anos. Moradora de Melbourne, na Austrália, Morris não pode nadar, tomar um banho de chuveiro, se banhar em uma banheira, enfim ela é alérgica a água.

Até mesmo suar traz problemas para a jovem, sendo que ela é alérgica a água em qualquer temperatura. Ela sofre de uma doença raríssima na pele denominada Aquagenic Urticária, onde pouquíssimos casos deste tipo foram observados na medicina.

Ela só pode se lavar, por no máximo, um minuto de cada vez, senão as dores são fortíssimas e logo começarão a irromper comichões. Os rápidos banhos são os únicos contatos que Morris tem com a água. Os banhos que toma são verdadeiros sofrimentos que as leva as lágrimas.

O Dr. Rodney Sinclair, dermatologista e médico de Morris, disse que a penicilina alterou os níveis de istamina no seu corpo, o que ocasiona a doença. Segundo especialistas da Inglaterra como são raríssimos os casos desta natureza, os dermatologistas ainda não sabem com exatidão o que pode desenvolver o problema, que infelizmente não tem cura.

Nenhum comentário: