terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Fumo Masculino

Durante encontro, esta semana, da American Association for Advancement of Science, um estudo conduzido pelo Prof. Matthew Anway, apresentou presquisas que alertam que os homens que fumam e bebem, poderão trazer problemas futuros na saúde dos seus filhos e netos.

Os elementos químicos dos cigarros e álcool, poderiam trazer mudanças no DNA que seria passado via esperma para as futuras gerações. Outra pesquisa já havia alertado sobre os problemas do álcool e cigarro, com relação a efeitos nocivos na próstata e no fígado.

Para a Profa. Gladys Fiedler, da Boston University, cientista que passou mais de 40 anos, estudando como a saúde do pai poderia afetar a saúde dos filhos, homens e mulheres têem um importante papel na saúde futura dos descendentes bem como o seu desenvolvimento.

O estudo do Prof.Anway, da University of Idaho, nos EUA, mostra claramente, a importância de não se usar fumo e álcool para os futuros pais. Para a Profa. Cynthia Daniels, da Rutgers University, em New Jersey e autora de inúmeros trabalhos científicos sobre reprodução humana, se ela fosse um jovem rapaz que quisesse ser pai, não beberia sempre ou também não faria o uso de cigarros. Se você conseguir diminuir as influências químicas e os efeitos tóxicos destes produtos, você estará minimizando os riscos e danos na reprodução humana, alertou a cientista.

Nenhum comentário: