sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Sem Ter Emoções

Como a maioria das crianças da sua idade, Jennifer Lloyd (na foto com sua mãe) adora ver os seus programas favoritos na televisão. Mas quando há algum fato que leva tensão ou medo para a garota de 10 anos, ela vai direto para o quarto, fugindo dos programas ou dos aspectos da tensão que os mesmos podem trazer.

O fato dela não poder encarar ou enfrentar esta situação pode leva-lá a morte. Jennifer sofre de uma doença raríssima chamada de Doença Polyglandular de Addison que a torna doente sempre que ela tiver uma surpresa ou uma experiência desagradável.

A situação mostra que ela é incapaz de produzir adrenalina em resposta a algo ou a qualquer situação de stress. Em vez disto, o seu corpo entra em choque e ela necessita de tratamento médico imediato, pois poderá até morrer.

Assim, ela só pode assistir televisão com os seus pais por perto, bem como outros eventos que poderão trazer algum stress. A doença de Jennifer foi diagnosticada há três anos, e segundo se sabe só mais 6 pessoas no mundo sofrem da mesma.

A doença foi descoberta em 1855 pelo Dr. Thomas Addison e um dos a que a tiveram foi o presidente dos EUA, John F.Kennedy. A doença descrita como Polyglandular é a mais difícil de se encontrar do que a Simples. A incapacidade de produzir adrenalina tem um efeito muito agressivo na pressão sanguínea.

Desta maneira, Jennifer sofre de problemas estomacais e nos rins, quando se vê agredida por algum stress. A vida é uma eterna espectativa para os pais da criança. Eles não sabem exatamente, o que poderá surgir e causar o problema e a extensão do mesmo. De qualquer forma, Jennifer tenta manter uma vida normal e até gosta dos filmes de Harry Potter.

Nenhum comentário: