quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Anti - Depressivos em Foco

Milhões de pessoas que tomam antidepressivos em todo o mundo, podem estar desperdiçando seu tempo e dinheiros, segundo um estudo divulgado no jornal da Public Library of Science: Medicine (http://www.plos.org/) , do Prof. Irving Kirsch, da University de Hull, na Inglaterra.

Um estudo de drogas antidepressivas atuais, como o Prozac e o Aropax, mostrou que eles são tão eficientes quantos os placebos ou até mesmo um tablete de açúcar para a maioria dos depressivos. O estudo mostra informações que os laboratórios decidiram não publicar, bem como pesquisas em jornais científicos.

O prof. Kirsch disse que realmente, os depressivos se sentem bem quando tomam os antidepressivos, mas também obtêm resultados satisfatórios quando ingerem os placebos e a diferença entre ambos não é apreciada.

Isto significa que indivíduos depressivos poderiam melhorar sem tratamentos com remédios, segundo o prof. Kirsch. Somente um pequeno grupo de indivíduos com depressão severa, mostrou uma melhora com o uso da medicação, segundo o estudo.

Os pesquisadores concluíram que para os depressivos com sintomas suaves e moderados, não deveriam ser receitados remédios, a menos que os exercícios e os aconselhamentos não surtissem efeito. Entretanto, os pacientes depressivos não devem assumir que os remédios que estão tomando não estejam surtindo efeito e sim preocupar-se, em manter contato com o médico, caso não sinta este progresso.

Nenhum comentário: